O IAPMEI apresentou recentemente a nova aplicação para mobile, juntamente com outros instrumentos de simplificação para a gestão de projetos de incentivos.
app IAPMEI+ foi concebida para apoiar as empresas na gestão dos seus projetos de investimento e no cumprimento das obrigações associadas à sua execução, agilizando o processo e facilitando a interação com o IAPMEI.

Em termos de funcionalidade a nova app está dividida em quatro áreas principais:

  • Obrigações, onde os promotores vão poder consultar as próximas obrigações dos seus projetos, sincronizando-as com o calendário dos seus dispositivos móveis;
  • Projetos, onde se encontram listados todos os projetos em curso da empresa associados à app, bem como a indicação de quais os projetos por associar. Esta área permite ainda o acompanhamento da execução temporal e financeira dos projetos, o acesso a legislação específica de cada projeto e a consulta de todos os pedidos de pagamento submetidos.
  • Mensagens, um canal direto de comunicação entre o gestor de projeto do IAPMEI e a empresa;
  • Avisos, onde constam avisos automáticos, por empresa e por projeto, que remetem para o conteúdo correspondente.


A aplicação IAPMEI+ está disponível na Google Play Store e na App Store da Apple:

Novaaap.png
GG.pngappstore.png

Para além da app, o IAPMEI  lança também um conjunto de vídeos tutoriais sobre a apresentação de candidaturas e gestão de projetos Portugal 2020, com vista à melhoria das práticas nesta área.

O IAPMEI está ainda a desenvolver uma consulta pública junto das empresas para recolha de eventuais propostas e sugestões de simplificação no acesso aos fundos europeus no próximo quadro comunitário.

De acordo com Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, «o lançamento desta aplicação e de vários instrumentos de simplificação para a gestão dos projetos de incentivos, vem facilitar o acesso das empresas à informação e permite um diálogo entre os clientes e o IAPMEI mais fácil, mais amigável, mais rápido e mais eficiente».

«Esta nova ferramenta permite simplificar os processos e vem facilitar o acesso a informação nesse contexto», conclui.

IAPMEI lança app para gestão de incentivos