Exmos. Empresários e Amigos,
A AEL – Associação Empresarial de Lafões, enquanto entidade representante do tecido empresarial da região, está profundamente sensibilizada, com a catástrofe que se abateu sobre o nosso território, em particular nas empresas.
A situação atual, afetamos a todos.
A hora é de pesar. Pensar. E agir.
O desafio é muito grande.
Só em conjunto conseguiremos vencer as dificuldades.
Vimos, assim. comunicar a todos os empresários e entidades públicas e privadas, que estamos completamente disponíveis, para ajudar a resolver os problemas, que afetam as empresas em particular, e, da Região num todo.
Aceitamos também, desde já, as vossas sugestões, propostas e desafios.
Para que, em conjunto, possamos inovar, e, reinventar as nossas empresas e a nossa Região.
Em conjunto com o CEC e o IAPMEI, estamos a fazer um levantamento dos prejuízos das empresas, para posteriores apoios.
Estamos a trabalhar junto das entidades oficiais (regionais e nacionais), no sentido de recolher informação, sobre quais os meios de apoio, que, possam vir a ser disponibilizados aos empresários, para que, juntos, possamos recuperar as nossas empresas e os respetivos postos de trabalho.
Propomos desde já a criação de um comité de crise Regional a Região de Lafões, com os 3 Municípios e outras entidades, públicas e privadas.
Só juntos conseguiremos vencer este desafio.
Disponibilizamos a custo zero, as nossas incubadoras, para que empresas que tenham perdido as suas instalações, possam continuar a trabalhar.
Estamos ao vosso inteiro dispor para qualquer informação e/ou apoio que esteja ao nosso alcance.
Este desafio põe à prova a nossa geração de empresários.
Não podemos ficar de braços cruzados.
Temos de salvar a Região.
Atentamente,
AEL
Armando Bento, Carlos Rodrigues, Gil Almeida, Pedro Mouro, Gil Ferraz, José Correia, Carlos Silva, José Nicolau, José Lino, Patrício Sequeira, Alexandre Mano.