Desfile de moda e concurso de montras inaugurou "Vouzela Concelho Florido"

Vouzela viveu no passado dia 21 de maio uma noite de gala, na inauguração da iniciativa "Vouzela Concelho Florido". O anfiteatro do Parque da Liberdade e a área envolvente encheram-se de público para assistir ao desfile de moda e à cerimónia de entrega dos prémios do concurso de montras "Florir Vouzela".

Com organização do Município de Vouzela e da Associação Empresarial de Lafões (AEL), o desfile de moda e o concurso de montras decorreram sob o lema "Vamos florir o concelho de Vouzela" e mobilizaram o comércio local, que aderiu com entusiasmo a ambas as atividades.

No desfile participaram 13 estabelecimentos da área da moda e da estética, incluindo boutiques, salões de cabeleireiro, perfumarias e óticas, que fizeram desfilar no Parque da Liberdade as suas roupas, acessórios e penteados, com a participação de mais de cem modelos locais.

Já o concurso de montras "Florir Vouzela" contou com a adesão de 20 estabelecimentos dos mais diversos ramos. Foram premiados, em 1.º lugar, a loja "Artitradição" (antiguidades), em 2.º, a "Loja das Flores" (florista) e em 3.º lugar, a boutique "Cinderela" (moda infantil e juvenil) e a "Óptica Médica Santa Bárbara".

A noite contou ainda com atuações das jovens cantoras Elsa Serra e Maria João Gonçalves, dois talentos locais que foram muito aplaudidos pelo público presente.

"Vouzela Concelho Florido" é um projeto promovido pelo Município de Vouzela, que ao longo dos últimos meses lançou o desafio a todos os munícipes para enfeitarem com flores as ruas, varandas, janelas e espaços públicos de todas as freguesias do concelho.

O objetivo da iniciativa é consolidar a imagem de Vouzela associada à natureza e fomentar o sentido de comunidade, mas também aumentar a atratividade turística do concelho, valorizar as potencialidades locais e tornar mais agradável a habitabilidade dos espaços.

(Município de Vouzela, Notícias)

54f5be3ea3d707845e48b51427471fd9_XL

Vouzela Concelho Florido 2016